sábado, 26 de março de 2011

Momento Misturinha

Olá meninas!

O “Misturinha” de hoje traz uma paixão nacional: a unha francesinha. Todas as mulhres já fizeram uma ou tem vontade de fazer. Pontinhas bem branquinhas seguidas de um esmalte quase transparente para da um brilho, ou colorida com pontas em ton sur ton… Essas já ganharam até nome de inglesinhas! Mas sobre elas, falarei outro dia. Hoje quem manda aqui é a francesinha!

francesinha-unha-bonita_page_1

E como eu sou uma curiosa, fui buscar de onde vem o nome e a moda. E olha o que eu encontrei:

“Pesquisando por ai….descobri que na França no século 18, diante da mazela social do país francês, existiam muitas prostitutas, e como a maioria sabe que os franceses não gostam muito de banhos longos, elas pintavam a ponta da unha para escondê-las e dar a impressão de que a unha estava limpa.
Diante disso, com o tempo as unhas francesinhas começaram a serem usadas para identificar as prostitutas.
Mas nos anos 70 ressurgi esse modelito sendo registrado como unha francesa pelo maquiador de Hollywood Jeff Pink, numa viagem a Paris. Ele achou o estilo da unha muito bonito, e ao chegar aos EUA, começou a pintar as atrizes assim também!

E como você já sabe, que nós, reles mortais, adoramos imitar os famosos….o resultado foi esse….francesinha para todos os ladossss”

Fonte: Na Moda

Bem, a origem não é muito boa não, mas o efeito… A gente adora! E usa muito, seja nos pés ou nas mãos!

E vocês? Curtem francesinha? Me conta!

Um comentário:

  1. Eu acho linda mais não costumo fazer minha unha é pequena e não acho que combine cmg ^^

    ResponderExcluir

Me conta o que você achou! Eu vou ficar feliz!