segunda-feira, 14 de março de 2011

Sejam bem vindos ao Esmaltrix!

DSC06804

Olá tenho 32 anos, sou casada e super caseira. Também, não seria diferente sendo virginiana. Gosto muito de ler, escrever, pintar e praticar todas as artes que desenvolvem a criatividade. Ah! Sou professora de Educação Infantil! Isso te diz alguma coisa?

Dizem que os virginianos gostam de arrumar, organizar, colecionar... E por esse motivo, criei o blog, para dividir com todo mundo um pouco da minha nova paixão: os esmaltes.

Durante quase trinta anos, roí minhas unhas na busca de alguma coisa que me fizesse parar de roê-las. Festas, eventos, promessas... Nada era limitação quando o assunto era levar a mão até a boca.

No meu casamento fiz tudo isso mudar. Não sei se encontrei o motivo pelo qual eu roia as unhas, o motivo para parar de roê-las ou, se observando as minhas mãos com unhas crescidas, foi o verdadeiro motivo para mantê-las assim. A verdade é que de quatro anos para cá, depois de precisar usar postiças por duas vezes, não roí mais as unhas e passei a mantê-las bonitas e coloridas.

O segredo? Passei a cutilar e pintar as unhas toda semana (às vezes até três vezes na mesma semana caso o esmalte saísse!). De preferência com tons escuros para que nada mais pudesse chamar minha atenção do que as cores sobre elas.

E assim elas foram crescendo, se fortalecendo e eu encontrei o melhor tamanho, o melhor formato para lixá-las...

E hoje estou feliz por ter mãos bonitas e poder apresentá-las em qualquer ocasião.

Minha mãe reclama: “Você gasta muito dinheiro com esmaltes”, minha amiga me defende: “Tudo bem se você gastar muito dinheiro com esmaltes. Quando éramos novas, você não podia pintar porque roia. Está liberada!” Meu marido é meu maior incentivador e patrocinador. Mergulha nas minhas compras e procuras por esmaltes e até ajuda escolher. Ele diz: “Adoro sua mãozinha!”

Criei esse blog de tanto freqüentar o DriEsmaltes e ficar fascinanda com tantas possibilidades. A Dri é muito generosa e foi minha grande inspiração na empreitada. Por esse motivo, dedico esse post a ela.

Muito prazer, sou Fernanda e esse é o Esmaltrix!

5 comentários:

  1. Fê, eu sou viciada em esmate, em pintar as unhas.
    Agora alem dos livros vc me proporviona mais um vicio.
    Meu tempo é super curto, mas precisarei saber as novidades e pra isso, serei figurinha constante aqui hahahaha.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Sou viciada por esmalte, não posso passar em nenhuma loja, que já saio comprando, tem vezes que nem o uso só pelo prazer de comprar kkkkkk

    Falando nisso nesse final de semana comprei 4 esmaltes lançamento da Avon, kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Aaaaa vc tbm roia as unhas =O
    Eu parei a 6 anos atras quando coloquei aparelho fixo e não consegui mais roer hauhauahau

    A dica de pintar as unhas toda semana tbm ajuda ... vc fica "com dó" de estragar o esmalte e deixa os dedos beeeem longe da boca ai quando vê a unha da grandona *_*

    ResponderExcluir
  4. Ownnnnnnnn

    Fê querida!!!
    Obrigada pela homenagem! Fico muito honrada!! Amei!
    Te desejo boa sorte com o blog! E que venham muitas cores e novidades por aqui!
    Conte sempre comigo! E quando quiseres participar do blog, vou adorar!

    Beijos carinhosos,

    http://driesmaltes.com/

    ResponderExcluir
  5. Ai... amiga... que coisa linda!!
    Adorei o blog!! MA-RA-VI-LHO-SO...
    Achei linda sua casa nova!! bjs

    ResponderExcluir

Me conta o que você achou! Eu vou ficar feliz!