sábado, 2 de abril de 2011

Momento Misturinha: Nude

O “Misturinha” de hoje traz um conceito que torceu muito nariz durante anos: o NUDE.

A pinta de  “cor de pele” dava aspecto de unha suja ou até doente, que foi negado pelas mulheres durante muitos anos, tomou seu espaço em 2009, quando Maya, a personagem de Juliana Paes em Caminho das Indias botou as mãozinhas de fora e mostrou que o NUDE também tem seu lugar!

Na verdade, a cor tomou o mundo quando a Channel lançou o tom na semana de moda de Paris do mesmo ano. E quando a trend é Channel, pode contar que a moda pega!

Mas NUDE é só uma cor?

Não. Nude é muito mais que uma cor, é uma tendência. É a maneira de compor um look com as mãos discretas, chamando atenção para outras peças do visual. O NUDE pode variar do bege ao rosa antigo.

Olha o que Glorinha Kalil fala sobre o NUDE em seu site Chic:

O nude é tendência na moda. Na beleza, a cor-de-pele rosada não faz diferente: quer virar mania nas mãos das moças antenadas.(…)

É novidade? Não. Já velho conhecido das manicures, o tom aproveita o status de tendência que lhe deram as passarelas para reviver nas unhas com jeito de novidade. Duas boas razões para aderir: é a forma mais rápida de adotar a moda (poucas coleções já chegaram às lojas) e é uma boa opção para quem decidiu que não vai vestir roupas que têm por intenção deixar o corpo parecendo nu, como alertou Gloria Kalil em editorial. Fora que, com o tom certo, o efeito mãos-alongadas é garantido.

Para descobrir o tom ideal, tem que testar antes - ele pode assumir tonalidades menos exatas dependendo da cor da pele de quem usa.(…)

No Brasil, podemos encontrar diversas marcas com preços acessíveis em diversos tons de NUDE.

E você, já adotou o NUDE? Mostra aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me conta o que você achou! Eu vou ficar feliz!