domingo, 22 de maio de 2011

Resenha: “O poder do Charme”, @Sextante

O poder do charme

Editora Sextante

ISBN 9788575425244

128 páginas

14 x 21 cm

R$ 19,90

Release

Resenha:

Para começar esta resenha devo lhes dizer que tanto Brian Tracy quanto Ron Arden são pessoas muito charmosas. rsrsrsrs… A maneira como eles escreveram este livro, nos fazendo larga-lo somente na última página… Creio que vocês estejam entendendo perfeitamente o que eu quero dizer!

Em “O poder do charme” os autores tratam o conceito como a chave de todo sucesso (E acreditem, é!) Você já chegou a um lugar pela primeira vez e se sentiu estranho ou excluído de uma conversa? Pois bem, com os conselhos de Tracy e Arden, isso nunca mais acontecerá com você. Ao ler este livro, você tem vontade de pôr em prática imediatamente, todos as dicas para se tornar uma pessoa naturalemente charmosa.

Sim, você pode ser uma pessoa de personalidade atraente! Todos podemos! Em primeiro lugar, basta acreditar que você é capaz; isso é fundamental. E depois, desenvolvendo sua auto confiança, você verá que ao se deparar com uma nova situação, nada mais o impedirá de ser aceito e requisitado.

“Seu quociente de charme é determinado pela forma como você olha, ouve ou fala com as pessoas.”

pág.95

Julgo como fundamentais alguns pontos abordados no livro. São eles:

  • A fé em si mesmo – Quando acredito que posso, automaticamente sou capaz de conseguir. Paro de me queixar sobre as advesidades a minha volta e de me sabotar, então me torno criativo na solução dos problemas.
  • Elogio o outro – Gosto de ser elogiado quando faço algo que julgo importante? Logo devo elogiar a todos por seus feitos. Deixe seu ego um pouco de lado. Todas as pessoas gostam de ser reconhecidas
  • Sou otimista – O otimismo é uma “doença infecto-contagiosa”, totalemente do bem. É preciso estar muito de mau com a vida para não se deixar envolver com a alegria alheia. Vibre com o sucesso de quem está ao seu lado e ele também será seu.
  • Ouça mais – Todas as pessoas tem necessidade de serem ouvidas. Se você é aquele que é empático, que se coloca no lugar do outro, oferecendo-lhe uma palavra amiga ou somente seus ouvidos atentos, será sempre solicitado e principalmente, reconhecido.Em uma discussão, ouça mais!

    Tudo isso me faz lembrar de Ferreira Gullar quando ele diz: “Eu não quero ter razão, eu quero ser feliz!” Essa é a minha máxima!

Acredito que tudo isso tem explicação: PNL ou programação neuro linguística. Em um português bem simples, eu diria que são as reações químicas que acontecem com o nosso corpo durante um determinada situação. Quando o programamos para pensar e fazer coisas boas, nosso cérebro reconhece o “carinho” e libera algumas ezimas que nos fazem sentir cada vez melhor. Quanto mais ezimas produzimos, maior é a sensação de bem estar. Uma hora acabamos ficando “viciados” nisso.

“(...)é a combinação do poder da mente com o nosso departamento de farmácia interno que faz a diferença.”

pág. 77

A Branca de Neve será para mim um eterno exemplo de que PNL dá certo. Lembra das cenas de arrumação da casa ou quando ela vai buscar água no poço? Nenhum passarinho ou esquilo foi capaz de resistir ao seu charme e todos partiram em sua causa para ajudá-la.

Fora que ela era tão otimista e confiante, que já acordava assobiando…rsrsrs…

Por fim, acredito que a soma de todos esses pontos e tantos outros citados no livro, garantem ao leitor que “O poder do charme” está dentro de si, e que para alcançá-lo, basta apenas acreditar.

Por

Fê Madeira

 

     

3 comentários:

  1. Estou com muita vontade de ler este livro!
    Algumas coisas eu já faço, mas ainda não cheguei ao nivel Branca de Neve de acordar assobiando...rsrsrs

    Bjim

    ResponderExcluir
  2. Sua resenha mostra o que esperamos encontrar no livro e eu gostaria de poder usar o que aprender ao ler. Nas mãos de quem souber aproveitar este livro se torna um arma secreta. rsrs.

    ResponderExcluir
  3. Este livro parece ser muito bom.Preciso lê-lo para aprender a aumentar o meu charme.Kkk

    ResponderExcluir

Me conta o que você achou! Eu vou ficar feliz!