segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Esmalthing: Color Blocking se mantém na tendência

Bom dia meninas!

Eu costumo dizer que a moda, de um jeito ou de outro acaba me pegando. Foi assim com as leggins, os peeptoes, os oxfords… Pois bem! Logo que se estabelece um tedência eu resisto até não poder mais. Então magicamente (acreditem!) ela acaba me pegando de um jeito, que meu guarda roupa fica cheiiiiinho de influências dela.

Um belo exemplo disso é a color blocking, tão usada nos anos 80, tendência que aportou aqui no último verão colocando as garrinhas de fora e não soltando mais. Roupa, make, unhas… Tudo dominado!

Com as estações mais quentes e coloridas de volta, a tendência promete ousadia e alegria nos looks.

E  a gente não podia ficar de fora dessa, não é!? Por isso preparei esse post, explicando um pouquinho sobre o color blocking nails. Coisa simples e bem rápida. E pra quem tiver muito afim de mergulhar no mundo das cores, se jogue aqui no Chic sem esforço. Lá tem uma matéria ótima sobre essa trend.

Bem, pra começar, é importante conhecer a fundo o círculo cromático. Consulte-o sempre que for necessário, pois ninguém quer sair por aí com  um visual over nas unhas, roupas ou make.

Algumas sugestões:

- Misture cores opostas do círculo cromático. Ex.: Amarelo nas mãos e violeta nos pés.

- O verde e o azul vão muito bem juntos. São duas cores frias e vizinhas no círculo. Bem como o laranja e o amarelo.

- Os tons pastéis nas mãos ficam super bem com tons fortes nos pés. Ex.: azul royal nos pés e lavanda nas mãos.

- Não tenha medo de usar tons terrosos como o terracota e um tom vibrante de roxo. É à prova de erros!

- A combinação verde+roxo+laranja foi muito usada por YSL e teve destaque no desfile da Gucci. Fica muito chic!

- Se for mais discreta, use pontos de cor: pinte quatro dedos e cada mão com uma candy color como rosa bebê e um dedinho de cada com um pink ou coral

- Lembre-se: cores fortes chamam a atenção. Evite usá-las quando as unhas não estiverem todas do mesmo tamanho ou em perfeito estado, ok!?

No princípio você vai achar tudo muito estranho, mas depois, com auxílio do círculo cromático você vai conseguir enxergar harmonia nas cores e até ousará fazer suas próprias combinações.

Eu já não resisto mais!

Dê uma olhada nessas combinações e se inspire!

Passo a passo no blog OMG

Passo a passo no blog Gostei e Agora?

Mais informações em Misturinhas

E também nessas sugestões de esmaltes!

Confie na sua intuição (e no círculo cromático!) se jogue no color blocking!

; *

Fê Madeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me conta o que você achou! Eu vou ficar feliz!