segunda-feira, 25 de junho de 2012

É arraial no Esmaltrix!

Ontem foi dia de São João e eu sei que o mês de junho está acabando mas… Dia 29 é dia de São Pedro! Então ainda dá tempo de contemplar algumas dicas juninas para as festas desse ano. Até porque, a gente gosta tanto desses festejos que já esticamos eles para o mês seguinte e batizamos de “Festas Julinas”! hehehehe…

Nesse post vou deixar um apanhado de dicas, receitas e de tudo um pouco do que rola no mundo das fogueiras e das bandeirinhas!

Vamos começar pela receita. Minha família ADORA esse tipo de festa! Costumamos reunir os amigos e comemorar o São João com tudo que tem direito: comidas típicas, pescaria para as crianças, roupas à caráter, quadrilha e casamento.

DSC08812

É de família também a super receita de pé de moleque que eu vou contar para vocês agora!

Pé de Moleque

  • 1 pacote de amendoim com pele
  • 2 copos (requeijão) de açúcar

Modo de Preparo

  1. Coloque o açúcar para derreter em uma panela
  2. Quando começar a caramelar, adicione o amendoim
  3. Em fogo baixo, mexa com a colher de pau até dissolver todas as pedrinhas de açúcar
  4. No princípio o açúcar fica com um tom de marrom, é necessário fogo baixo e mexer com bastante paciência para que o açúcar fique transparente, derretidinho
  5. O amendoim deve ficar com aspecto de envernizado
  6. Quando estiver no ponto de verniz, retire as colheradas da mistura imediatamente da panela
  7. Você pode colocar os pés-de-moleque sobre o mármore, a fórmica ou papel manteiga
  8. Não é necessário untar
  9. Depois de frios os pés-de moleque já estarão durinhos

Obs.: A mistura de açúcar e amendoim endurece quando esfria, caso isso aconteça é só levar novamente ao fogo que rapidinho ele derrete.

Você encontra a minha receita e muitas outras receitas juninas no Tudo Gostoso.

Vamos às sugestões de unhas! Ano passado, deixei algumas nail arts trabalhadas nas bandeiras e nas fogueirinhas… Esse ano estou mais minimalista… Tô curtindo mais o xadrezinho e suas variações. Carimbadas, adesivadas, free hands… Todas estão valendo!

                              

 

Os cabelos também podem ser o ponto alto do visual nessa festa. Quem não curte o tradicional chapeuzinho, pode optar por tranças super charmosas. Elas estão em alta e nos deixam ainda mais femininas!

Arcos com flores, tic-tacs e fitinhas também são super bem vindos!

E como eu adoro uma festa temática, caipira é meu traje obrigatório! Mas eu sei que tem gente que curte uma coisa mais discreta. Então para ninguém ficar de fora da festa, preparei um set super lady like e bem discretinho, pra todo mundo brincar trabalhado no xadrez!

Anarriê

Abuse dos lenços, chapéus e flores. E não esqueça do vestido xadrez!

Um beijo com sabor de pé de moleque!

Fê Madeira

2 comentários:

  1. Miga, amei esse post!!!
    Afinal, amo festas juninas!
    Beijos
    Nane.

    ResponderExcluir
  2. Fêeeeeeeee!!!
    Se ficou linda!!! ❤❤❤❤❤❤
    Amo festa junina e amei suas dicas!!
    Outra coisa, vou correndo fazer esse pé de moleque
    porque fiquei com água na boca!!! Rsrs...
    Saudades!
    Super Bjs!!!

    ResponderExcluir

Me conta o que você achou! Eu vou ficar feliz!