quinta-feira, 12 de julho de 2012

Resenha: O Resgate do Tigre – Colleen Houck – Editora Arqueiro + Esmaltei!

Hello amores!

Lembra da última sugestão de leitura que postei aqui? Chamava-se “A maldição do Tigre”, da querida Editora Arqueiro (você pode dar uma olhadinha na resenha clicando aqui), aquele que tinha um tigre branco de olhos azuis em sua capa… Do príncipe perfeito indiano… Lembrou né…

Aposto que nesse meio tempo, todo mundo já correu para as livrarias e comprou seu exemplar, certo!? E também descobriu que o segundo livro da série também já saiu. Não!? Ah, então anota aí nas sua lista de compras necessárias: “O resgate do Tigre”

Confira agora o booktrailer de “O resgate do Tigre”!

 

Uau! Extremamente lindo! Coisas da Índia… aiaiaiai…

Bem… Suspira…Respira… Vamos a ele!

Resenha:

O Resgate do Tigre

DSC01433

Colleen sua danadinha, roubou meu coração de assalto em “A maldição do Tigre” e agora me manteve como refém em “O resgate do Tigre”!

Mantendo a linha conto de fadas, a autora garante horas agradabilíssimas com a continuação da saga dos irmãos Ren e Kishan, que amaldiçoados há muitos anos atrás, tentam livrar-se de sua profecia usando artefatos mágicos, o poder e a sabedoria dos Deuses da Índia a o amor da predestinada Kelsey.

Nesta aventura, Ren, Kishan e Kelsey lutam logo no início do livro para se livrar dos comparsas de Lokesh, que mais uma vez, está em seu encalço. Mas a sorte não está ao lado do Tigre Branco... #mimimi. Pensando em salvar a todos, Ren pede cobertura a Kishan para manter Kelsey a salvo. E é nessa de herói que ele se lasca todo e acaba sendo capturado. : (

Com seu Tigre Branco preso sob a custódia de Lokesh, Kelsey usa todas as suas habilidades para tentar resgata-lo. E nessa empreitada ela conta com, nada mais, nada menos, que querido Kishan.

Aí que o bicho (lê-se Tigre Negro) pega... De tanto passar horas, horas e mais horas desvendando lendas e mitos indianos ao lado de Kishan, oportunidades vão se abrindo para o irmão caçula de Ren e ele as aproveita em tempo integral! Trégua é uma palavra que não existe em seu dicionário quando se trata de seu amor por Kelsey. Sim! A garota consegue operar um verdadeiro milagre em sua vida, fazendo-o que deseje passar mais tempo como homem, ajudando-o a curar suas culpas e mágoas do passado, devolvendo-lhe a auto estima. Kishan, por sua vez, trabalha em torno de Kelsey com seu instinto de proteção mode on enquanto os dois encaram um cenário digno de Sonhos de uma noite de verão ou Jardim Secreto.

Sozinha com Kishan e com seu Ren aprisionado, Kelsey se vê em uma situação extremamente delicada: apesar de diferentes em seu comportamento, os príncipes irmãos se parecem muito, principalmente na maneira de trata-la com tanto carinho. Ren a ama, Kishan a deseja e, ao passo que o irmão se encontra distante, permite-se amar sua garota e fazê-la enxergar seu amor e a possibilidade de torná-lo possível. OMG!

Coragem, determinação e amor são sentimentos que transbordam no segundo volume da trilogia dos irmãos Tigre. Agora que Kelsey e Kishan estão um “Paraíso” eles contam com toda sorte de criaturas – boas e más – que vão incrementar ainda mais fantasia a essa história.

Uma das coisas muito legais que a autora manteve na continuação de sua saga, é a enorme quantidade de informações sobre a cultura da Índia e seus ensinamentos. Das roupas ao comportamento; ao ler seus livros recebemos uma torrente de informações a respeito desses costumes orientais tão superficialmente divulgados em nosso país. E isso me deixa muito feliz, pois curiosa como sou, posso imaginar o tanto de pesquisa que Colleen fez para escrever seus livros. Citações de grandes líderes, lendas, roupas e simples palavras como bilauta (= gatinha) e iadala (=querida), permeiam a trama ilustrando a estória.

Em “O resgate do Tigre” você vai encontrar a mesma dose de aventura e fantasia, como eu seu antecessor, mas... É nele que você vai se apaixonar ainda mais por Ren (prepare-se para páginas e páginas de “owwwwwnnnn”) e muito mais que ainda mais (permitam-me a licença poética) por Kishan. Uau!

E o final... Caramba... Será mais surpreendente do que nunca, então prepare-se!

Inspirada nesse livro lindo, pintei minhas unhas nas cores de sua capa.

DSC01411

Incentivo Feminino – Blant Colors

Cor: clip_image001clip_image001[1]clip_image001[1]clip_image001[1]clip_image001[1]

Secagem: clip_image001[5]clip_image001[6]clip_image001[7]clip_image001[1]clip_image001[1]

Limpeza: clip_image001[10]clip_image001[11]clip_image001[13]

Efeito: clip_image001[15]clip_image001[16]clip_image001[1]clip_image001[1]clip_image001[1]

Odalisca – Colorama

Cor: clip_image001clip_image001[1]clip_image001[1]clip_image001[1]clip_image001[1]

Secagem: clip_image001[5]clip_image001[6]clip_image001[7]clip_image001[1]clip_image001[1]

Limpeza: clip_image001[10]clip_image001[11]clip_image001[13]

Efeito: clip_image001[15]clip_image001[16]clip_image001[1]clip_image001[1]clip_image001[1]

Essa misturinha ficou show de bola! Duas camadas de Incentivo Feminino + uma camada de Odalisca e pronto, minhas unas estavam lindas para encontrar Kishan! cof, cof, cof…

Adoro pintar as unhas de acordo com as capas dos livros que estou lendo, é uma ótima inspiração! A gente foge daquele “lugar comum” de combinar com a roupa… É sempre uma surpresa! : )

Obrigada, mais uma vez, a Editora Arqueiro pelo super kit de “O resgate do Tigre” !

; *

Fê Madeira

2 comentários:

  1. Fe essa cor ficou linda em vce!
    Tenho um parecido q ganhei de mamy mas ainda nao usei.
    Estou lendo finalmente o Resgate do Tigre e to adorando...
    Gostaria muito q meu marido se transformasse num lindo tigre de vez em qdo... Rsrs...

    ResponderExcluir
  2. Amiga lindaaaa!! Em pensar que tudo na minha história com Ren e Kishan começou graças a você . Tenho uma dívida eterna !!! Adorei a resenha, maravilhosa como sempre!!!
    E a UNHA!!! QUE LUXO !! rs Bjks saudades !! Te amooooo

    ResponderExcluir

Me conta o que você achou! Eu vou ficar feliz!