quinta-feira, 17 de março de 2011

Esmaltei!

Para inaugurar a coluna, a esmaltada de hoje é dupla, homenagiando a escola de samba do meu coração. Na última quinta feira, lancei a mão do verde e rosa no melhor estilo Mangueira. Aos olhos de muitos, a combinação fora do carnaval é over. Mas eu sou suspeita para falar.
A bossa ficou por conta mesmo da nova febre do momento: o esmalte craquelê.
A Ludurana lançou uma coleção bem variada de cores, prometendo o efeito “quebradisso” na camada superior do esmalte. Para a primeira cor, use um esmalte que faça contraste com o de cima.
Confira na foto abaixo
crquele verde lindeza
Para essa produção usei 3 camadas de Verde, da Priscila Esmalte e para finalizar, usei o Lilac, coleção Crackle da Ludurana.
Atenção: O sonho de toda mulher é que o esmalte que se encontra no vidro mantenha a sua cor na unha sem muita dor de cabeça. Mas nem sempre é assim. Por esse motivo, usei 3 camadas generosas do Verde, da Priscila Esmalte.
DSC07220
Para fazer o efeito craquelado eu penei! Se você passar o esmalte da primeira camada e em seguida o craquelê, o segundo esmalte craquelará os dois esmaltes ao mesmo tempo. Para obter o efeito, é necessário deixar secar bem. Eu disse bem!!! Caso contrário você ficará frustrada pois não irá conseguir ver o efeito sobre a cor de baixo. Esse esmaltada requer paciência e como fui eu mesma que fiz, esperei bastante tempo para fazer a camada do craquelê. E ainda sim não funcionou. Da próxima vez, pinto em um dia e craquelo no outro. Uma dica importantíssima é NÃO TIRAR AS PONTINHAS.  Nesse caso quanto menos esmalte embaixo, menos espaço para craquelar e o acabamento não fica muito legal não.
Creio que essa técnica não seja muito indicada para fazer no salão. Não sei como a manicure faria com essa questão de tempo de secagem.
DSC07228

Verde da Priscila Esmalte
Cor: clip_image001clip_image001[1]clip_image001[2]clip_image001[3]clip_image001[4]
Secagem: clip_image001[5]clip_image001[6]clip_image001[7]clip_image001[8]clip_image001[9]
Limpeza: clip_image001[10]clip_image001[11]clip_image001[12]clip_image001[13]clip_image001[14]
Efeito: clip_image001[15]clip_image001[16]clip_image001[17]
Lilac, Crackle da Ludurana
Cor: clip_image001[18]clip_image001[19]clip_image001[20]clip_image001[21]clip_image001[22]
Secagem: clip_image001[23]clip_image001[24]clip_image001[25]clip_image001[26]clip_image001[27]
Limpeza: clip_image001[28]clip_image001[29]clip_image001[30]clip_image001[31]clip_image001[32]
Efeito: clip_image001[33]clip_image001[34]

Já usou esmalte craquelê? Me conta!

3 comentários:

  1. Eu nunca tinha visto o esmalte craquelê... mas já li algumas dicas que como fazer ... tipo com água gelada ... eu não lembro de cabeça o passo a passo vou procurar e te mando por email ... =D

    ResponderExcluir
  2. Oi Fê...
    Eu tenho um esmalte craquelê só que o meu é da Ellen Gold. Eu não esperei o esmalte de baixo secar bem, só um pouquinho e o truque é deixar o pincel com um pouco mais do esmalte para que você consiga passar na unha toda uma vez só. Pelo menos foi assim que eu fiz aqui e deu certo...rs
    Depois eu tiro uma foto e mostro o efeito que ficou para você =D

    ResponderExcluir
  3. Eu não achei esse craquelado pra comprar ainda!
    Moro mal, isso é uma droga...
    Gosto do efeito, mas do jeito que sou acho que vou fazer meleca na primeira tentativa, rs.
    Beijos,
    Vivi

    ResponderExcluir

Me conta o que você achou! Eu vou ficar feliz!