quarta-feira, 27 de junho de 2012

Resenha: A maldição do Tigre – Colleen Houck – Editora Arqueiro + Esmaltei!

Bom dia meninas! Hoje trouxe uma sugestão fofa de leitura para esse inverno. Um livro do tipo YA (young adult) daqueles que eu amo, repleto de aventuras e passagens cheias de amor de conto de fadas.

Dá uma olhadinha nesse booktrailler!

As histórias que envolvem a Índia e seus mistérios são tão lindas e gloriosas…

 

Resenha:

A maldição do Tigre

Prepare-se para mergulhar em uma grande aventura. Porque é exatamente isso que te espera em “A maldição do tigre”, de Colleen Houck
Kelsey é uma jovem órfã de pais que mora com uma gentil família em Oregon. O verão começa e ela está à procura de um emprego temporário, onde possa ganhar algum dinheiro e junta-ló para sua faculdade. E então fica diante de uma possibilidade inusitada que, futuramente, será capaz de mudar o curso de sua vida. Trabalhar no Circo por duas semanas, tratando de um tigre pode ser ameaçador, mas para Kelsey, naquele momento era sua única chance de garantir os estudos.
Em sua pequena estadia no Circo, ela teve a possibilidade de conhecer muitas pessoas diferentes e o universo circense a encantou. Mas o que mais chamou a sua atenção foi o tigre branco de olhos azuis, o qual ela tinha sido designada a cuidar. Juntamente com seu tratador, Kelsey foi se aproximando do animal até estabelecer entre eles uma relação muito magnética o qual nem ela mesma sabia explicar. Ela conversava com o tigre, lia poesias, dormia ao lado de sua jaula e chegou a ficar sozinha com o animal solto sob seus comandos em poucos dias.
Certo dia, um senhor distinto e exótico ofereceu ao dono do Circo uma boa quantia pelo tigre branco e em seguida, convidou Kelsey para acompanhar a viagem do animal de volta a Índia uma vez que ela e o grande tigre tinham tanta “intimidade”.
É na Índia que essa aventura enfim começa, quando o príncipe Dhiren, ou Ren como gosta de ser chamado por Kelsey, se apresenta a garota contando-lhe sobre uma maldição o qual sofrera há 300 anos. Desconfiado de seu poder, Ren convoca seu conselheiro, Sr. Kadam, para convencer a garota de que ela era especial e que seria a única que poderia ajuda-ló a quebrar a maldição.
Convencida a auxiliar Ren a quebrar a profecia, Kelsey mergulha de cabeça na missão e não faz feio, não! Ela é corajosa, determinada e altruísta; características que fazem Ren se apaixonar por ela desde que eles ainda estavam no circo.
Já Ren... Ah Ren... O que dizer de um príncipe indiano? Moreno, com uma tonalidade incomum de azul cobalto nos olhos, os mesmo olhos do tigre... Um homem fisicamente tão lindo quanto o tigre que carrega em sua maldição. Muito inteligente, persuasivo e sensível, foi um nobre de valor antes da magia o abater e não perdeu as características de sua personalidade ao longo de mais de três séculos de existência como homem/tigre.
Impossível de não se apaixonar!
Mas como a maldição só permite que Ren se transforme em homem durante poucos minutos do dia, Kelsey passa mais tempo com a sua carinhosa porção tigre, coisa que ela adora. Aos poucos, eles vão estabelecendo uma intimidade nessa relação, que dificulta bastante quando Ren está como homem ao lado de Kelsey. Ela, que por sua vez nunca teve um namorado, não sabe lidar ainda com a reações que seu corpo, mente e coração vem tendo com a aproximação do príncipe. Algumas vezes ela acaba o repelindo por se achar incapaz de administrar seus próprios sentimentos.
Mas Ren é paciente e sedutor e de alguma forma, acaba aprendendo os pontos fracos de Kelsey e deixando a garota inebriada quando ele se aproxima.
Ai Ren... Eu falei que ele era persuasivo!
O fato de Ren passar mais tempo como tigre branco do que como homem, traz consigo a escassez de diálogos entre ele e Kelsey. Grande sacada da autora, que faz a gente ficar contando as horas para ver Ren em suas investidas como príncipe galã novamente!
O livro trás algumas referências importantes como autores clássicos (logo no início, podemos ler “O tigre” de William Blake), filmes também clássicos como “E o vento levou” e “Romeu e Julieta” (inspirado na peça homônima de Shakespeare) e elementos da cultura pop.
O que garante uma leitura gostosa é a dinâmica do livro. Apesar de se tratar de um título cheio de mitologias e carregado na fantasia, você consegue vislumbrar cada cena narrada com todos os detalhes.
Cheios de conexões, Ren e Kells passam por maus momentos na busca de elementos que os ajudem a quebrar a maldição. E durante essa percurso a garota descobre que a maldição recaiu não só sobre a cabeça de seu amado Ren, mas também de seu irmão, o tigre negro, Kishan. Hum... Um irmão, tão bonito e tão príncipe quanto Ren. Charmoso, magnético e irresistível como Ren. Mas com sérios problemas de desvio de comportamento. Kishan é rebelde e vive isolado do irmão nas florestas convivendo com sua culpa e drama pessoal.
Mas essas e outras histórias você só vai descobrir lendo “Maldição do tigre”!
E o melhor eu guardei para o final: esse é só o primeiro livro!

E como sugestão de esmalte porque a capa desse livro tem uma cor linda, eu deixo para vocês um azul incomum que minha amiga Drix me presenteou há muito tempo atrás.

DSC09369

93 – Gio de Giovanni

Cor: clip_image001clip_image001[1]clip_image001[1]clip_image001[1]clip_image001[1]

Secagem: clip_image001[5]clip_image001[6]clip_image001[7]clip_image001[1]

Limpeza: clip_image001[10]clip_image001[11]clip_image001[13]clip_image001[1]

Efeito: clip_image001[15]clip_image001[16]clip_image001[1]clip_image001[1]clip_image001[1]

Um turquesa da cor dos olhos de Ren, com direito a cristal e tudo! Tão Índia…

= *

Fê Madeira

2 comentários:

  1. Tudo minha cara!!!
    Amo esse livro, a capa, a cor e esse tom de azul!!!
    Qdo vi esse esmalte achei a dua cara amiga!!! Com cristal e tudo combinando com a pesdoa rafiante e iluminada que vce é!!
    Ficou tão Lindo!!
    💙💙💙💙💙💙
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. eu tenho os dois primeiros
    livros, sua resenha é incrivel
    e serio o kishan e ren são
    tudo, são lindo de bonito.

    adorei o esmalte sua amiga
    tem um bom gosto.
    bjs.

    ass: millenac.

    ResponderExcluir

Me conta o que você achou! Eu vou ficar feliz!