segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Azulejo Português, Ora Pois Pois!

Opá!
Cá estamos novamente para falar de uma tendência que me pegou pelo pé: azulejos portugueses! 
Muito antes da modinha dominar as passarelas, eu já havia garantido meu lindo exemplar nessa estamparia. Trata-se de um maxi poderoso, feito a mão da loja on-line Mari Mauro


Além do colar, ela também produziu para essa coleção, outras peças nessa padronagem: tiaras, pulseiras... Infelizmente seu estoque de bijus azulejo está esgotado... Mas ela continua produzindo coisas lindas, viu!

Tempos depois, ganhei em meu aniversário, uma linda blusa que iniciou uma super tendência no ano passado  - e ainda se mantem até hoje com força total - silk de grandes felinos. Reparem só no fundo. São azulejos! Sim! Eles já davam sinal da sua presença em segundo plano, mas já vinham pra ficar!


Muito bem! Visto que eu já ditava moda por aqui, quando ela chegou mesmo, eu me joguei! Sempre amei azul; com branco então... Me remete a cidade que eu mais amo no mundo : Santorini - Grecia, lugar que eu ainda hei de visitar um dia!


Ai, ai... 

Voltando às tendências... As passarelas internacionais ditaram e as lojas já estão com suas araras repletas de roupas e acessórios imitando os tradicionais azulejos portugueses ou porcelain print. Cada uma mais linda que a outra e deixando a gente maluquinha de vontade de comprar tudo. Dá uma espiada nesses exemplares:



Tão lindos... Todo mundo sabe que nas passarelas o estilistas exageram na tendência pra garantir que todo mundo entenda direitinho a mensagem que eles querem passar. No dia a dia, podemos encontrar lindos exemplares super adaptáveis para ir ao trabalho, cinema, night... E não só nas grandes grifes como nas amadinhas lojas de departamento. Olha elas aí outra vez!

RIACHUELO


RENNER


MARISA



Agora a cereja do bolo : olha que lindeza esse vestido da marca pernambucana Refazenda. Ela tem uma expressão pra lá de ótima sobre essa tendência : "patrimônio histórico da delicadeza". E não é que ela tem razão!
Maravilhosa!

Além de todas essas peças de roupas e acessórios, a tendência subiu a cabeça do povo e foi parar na ponta dos dedos. Foca nessa nail art!


Eu quero! Eu quero! Eu quero!

Alguém tem alguma dúvida que eu me apaixonei por essa trend? Não, né. Afinal das contas, foi a primeira que eu me apaixonei e não sosseguei enquanto não adquiri minhas pecinhas! Olha elas aí!



Riachuelo R$35,90 e Leader R$59,90

Irresistíveis, né! Então corre pro shopping que ele está repleto de blusas, calças e acessórios inspirados em azulejos portugueses!

Um beijo azul e branco pra você!

; *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me conta o que você achou! Eu vou ficar feliz!